Header text

Espaçotrans abre novo Entreposto na Póvoa de Santa Iria

04
2018
05/

Espaçotrans abre novo Entreposto na Póvoa de Santa Iria

Article Photo

A Espaçotrans, empresa de Gestão de Entrepostos Aduaneiros que faz parte do grupo Luís Simões, inaugurou um novo entreposto aduaneiro na Póvoa de Santa Iria. Na sequência do investimento no Entreposto de Leixões, inaugurado em novembro de 2017, a Luís Simões investe agora na zona da Grande Lisboa.

O novo entreposto, já em funcionamento com um total de 20 colaboradores, irá substituir a estrutura anteriormente existente em Alverca, e disponibiliza serviços de importação, exportação e de distribuição normal com as licenças de Entreposto Aduaneiro, Depósito Temporário, Armazém de Exportação e Destinatário Autorizado, com empilhadores até 5 toneladas. O novo entreposto conta com cerca de 9.000m2 de área coberta e 4.000m2 de logradouro, 8.125 lugares de paletes, 3.000m2 de área para cross docking, acesso direto ao IC2 e à A1, bem como 15 cais de carga para camiões e contentores e 13 cais para veículos ligeiros.

Para Alexandre Machado, sócio-gerente da Espaçotrans, “a localização e as condições da nova plataforma da Espaçotrans irá possibilitar o crescimento no mercado da exportação alimentar, assegurando a continuação dos mais elevados padrões de qualidade e produtividade. Este investimento reforça a aposta no desenvolvimento de entrepostos aduaneiros e vai contribuir para um maior desenvolvimento, posicionando a Espaçotrans como uma mais-valia para a economia do país”.

O novo entreposto da EspaçoTrans servirá o porto de Lisboa, o aeroporto Humberto Delgado e a estação de caminhos de ferro da Bobadela, e substituirá o entreposto de Alverca.

LS ao segundo
km percorridos paletes movimentadas horas de formação
element('sql_dump'); ?>