Header text

Luís Simões apresenta Relatório de Sustentabilidade anual

07
2017
06/

Luís Simões apresenta Relatório de Sustentabilidade anual

Article Photo

A Luís Simões acaba de lançar o seu mais recente Relatório de Sustentabilidade que foca o ano de 2016 numa perspetiva mais ampla, desde o desempenho da frota renovada, os projetos de formação focados no desenvolvimento de pessoas e equipas, salienta-se o projeto CHANGE desenvolvido em parceria com o Cliente Heineken. 

A sustentabilidade na LS, focada nas pessoas e na segurança é apresentada com o projeto CHANGE, desenvolvido na operação do Cliente Heineken onde a melhoria do serviço, da segurança das pessoas e do envolvimento dos colaboradores nos traz as "10 Regras que Salvam vidas", uma ferramenta a disseminar pelas operações LS. 

O trabalho desenvolvido no âmbito da eficiência ambiental da nova frota, desempenho dos motoristas, iniciativas de requalificação ambiental e projetos da melhoria da sustentabilidade e segurança das suas operações são o resultado da contribuição de cada elemento da Luís Simões no dia a dia. 

Em 2016 foram também realizadas mais de 29.000h de formação, com uma média de 17h de formação por colaborador. O objetivos das ações assume-se como a capacitação de práticas mais seguras, mais eficientes nos processo e no consumo de energia. O exemplo das práticas de condução da frota LS, a qual apresentou em 2016 uma redução de 3.4% nas emissões de gases de efeito de estufa. 

”Acreditamos que o futuro passa por soluções mais eficientes, seja no transporte ou na logística. É nessa realidade que queremos posicionar a Luís Simões. É gratificante verificar que temos conseguido alcançar bons resultados nos últimos anos. Para isso, têm sido fundamentais as parcerias que temos com as várias entidades da sociedade e que resultam em projetos que nos ajudam a ser uma empresa mais sustentável”, refere José Luís Simões, Presidente da Luís Simões.

LS ao segundo
km percorridos paletes movimentadas horas de formação