Header text

Luís Simões lidera no setor das Bebidas

06
2018
08/

Luís Simões lidera no setor das Bebidas

61M€ faturação, 1.300 rotas diárias, 3,1Mt/ano, 5,5M paletes/ano

Article Photo

A Luís Simões estima encerrar este ano com um aumento de 10,5% de volume de vendas dentro das suas operações no Setor de Bebidas. A Luís Simões, líder em Operações Logísticas e Distribuição de Bebidas na Península Ibérica, só neste segmento do Grande Consumo faturou 61 milhões de euros em 2017.

O Setor de Bebidas, que engloba os segmentos de cervejas, vinhos, bebidas espirituosas, refrigerantes, sumos naturais e águas, atinge os maiores picos de vendas durante as campanhas de verão e de Natal, períodos que representam entre 60% a 70% do volume de atividade da LS para este setor. Nesse sentido, a Luís Simões, parceira das mais relevantes empresas/marcas do setor (como Active Brands, Bacardi, Brown-Forman, Campari, Coca-Cola, Christie’s Port, Diageo, Diego Zamora, Estrella Galicia, Freixenet, Heineken, Hijos de Rivera, Parmalat, Pepsico, Refresco Iberia, Schweppes, Super Bock, Symington, Vinalda, entre outras), reforça as suas equipas operacionais para fazer face o crescimento natural dos stocks e do volume de trabalho dos seus clientes.

Para a Luís Simões, este setor de atividade representou 30% do total das vendas em 2017 a nível ibérico.

A Luís Simões prepara-se de forma específica para a campanha de verão, reforçando as operações, não só através da disponibilização de espaço de armazenagem adicional para satisfazer o crescimento das reservas dos nossos clientes, mas também para fazer face ao aumento da rotação de stocks. Para além disso, ajusta também os meios de transporte e distribuição ao volume de expedição previsto para esta época do ano.

Os três meses de verão representam cerca de 35% do volume total de bebidas expedidas pela Luís Simões, e as campanhas promocionais ou eventos especiais, como é o caso do Mundial de Futebol de 2018, geram um aumento significativo neste volume. A cultura do futebol e a paixão enraizada em Portugal e Espanha têm um impacto positivo na atividade da Luís Simões que, com o Mundial no início do verão, aumenta em média entre 50% a 75% em relação a outros períodos do ano.

Com a chegada do Mundial de Futebol 2018, no qual as equipas de Espanha e Portugal se irão defrontar, a Luís Simões já incrementou as suas atividades de Co-Packing e serviços de valor acrescentado junto de alguns dos seus clientes nas últimas semanas.

A experiência na capacidade de gestão destes picos de atividade dos seus clientes do Setor de Bebidas representa uma forte vantagem competitiva para a Luís Simões, que permite não só posicionar-se como líder, mas também oferecer elevados níveis de serviço abrangendo todas as necessidades do mercado. Em suma, todos os clientes da Luís Simões acabam por beneficiar da forte massa crítica desenvolvida para cobrir as necessidades deste setor, bem como das ações implementadas para fazer face aos volumes do verão.

Luís Simões | Líder em Operações Logísticas e Distribuição de Bebidas na Península Ibérica

Em 2017, a Luís Simões efetuou um total de 175.000 cargas em todo o território da Península Ibérica, o que correspondeu a mais de 1.300 rotas diárias. A flexibilidade é fundamental neste mercado pelo que, nos períodos de campanha, a LS conta com mais de 1.000 viaturas em circulação por dia para a distribuição de bebidas, desde veículos com cargas completas até entregas de uma caixa.

No ano passado transportaram 3,1 milhões de toneladas na Península Ibérica. No final de 2017, a Luís Simões contabilizou um total de 5,5 milhões de paletes, só para o setor das Bebidas.

Graças ao seu grau de integração vertical, que lhe permite suportar sistemas de planeamento e gestão, bem como aplicações de mobilidade que garantem o Track & Trace de todas as suas atividades em tempo real, a Luís Simões posiciona-se como operador de referência na Península Ibérica. A capacidade e flexibilidade dos seus recursos, apostando sempre em processos inovadores e alcançando elevados níveis de serviço, convertem-na num fator competitivo para os seus parceiros do Setor de Bebidas.

LS ao segundo
km percorridos paletes movimentadas horas de formação
element('sql_dump'); ?>