Header text

“Os valores são como o vento: não se veem, mas sentem-se”

06
2018
04/

“Os valores são como o vento: não se veem, mas sentem-se”

José Luís Simões participou no livro de Núria Vilanova “La esencia de la empresa familiar. Valores y comunicación”

Article Photo

“Os valores são como o vento: não se veem, mas sentem-se”. É o que afirma José Luís Simões, no livro “La esencia de la empresa familiar. Valores y comunicación”, escrito pela presidente e fundadora da ATREVIA (Agência de Comunicação), Núria Vilanova, e apresentado em Madrid, no dia 28 de maio, no auditório da SEGIB (Secretaria Geral Ibero-Americana). O evento foi presidido por Ana Pastor, presidente do Congresso dos Deputados, e contou com a participação do presidente do Instituto da Empresa Familiar e do Grupo Osborne, Ignácio Osborne, Jordi Nadal, editor e fundador da Plataforma Editorial e com a autora do livro, Núria Vilanova.

O livro relata as experiências pessoais e profissionais de mais de 50 dos principais empresários ibero-americanos – naturais de 18 países – como os Slim (América Móvil e Telmex), Servitje (Grupo Bimbo), Motta (Grupo Motta), Luksic (Quiñenco) , Sarmiento (Aval Grupo Acciones y Valores, S.A.), Gilinski (Gilinski Group, a que também pertence o Banco Sabadell), Benavides (Companhia de Minas Buenaventura), Vicini (Grupo Vicini), Puig (PUIG), Raventós (Raventós i Blanc) ou Pascual (Calidad Pascual). Para elaboração do livro contou-se com a colaboração de Ignacio Osborne e do professor do IESE, JosepTapiés. Ao longo do livro são analisados três pilares fundamentais de qualquer organização, especialmente importantes para as empresas familiares: o sonho do fundador, os valores e a comunicação. “Os protagonistas deste livro são as pessoas que transformaram o seu sonho num projeto, mudando negócios, setores, regiões e países com o apoio das suas famílias”, afirma Núria Vilanova.

LS ao segundo
km percorridos paletes movimentadas horas de formação
element('sql_dump'); ?>